Você sabia que é possível consultar o salário do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Vereadores, Deputados, Juízes e Promotores pela internet?

O Tribunal de Contas de Minas Gerais disponibiliza na internet o Cadastro de Agentes Públicos do Estado e Municípios de Minas Gerais, nele é possível consultar o valor dos salários de todos os funcionários públicos e agentes políticos do Estado de Minas Gerais, tanto do Executivo, como também do Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Para ter acesso a essas informações basta acessar o link abaixo:

Ao acessar o link basta preencher o ano, o mês e a unidade federativa (estadual ou municipal) em seguida você deverá selecionar os ícones de acordo com as informações que você desejar.

A consulta poderá ser feita individualmente, através do nome completo do servidor ou agente político ou geral através de uma lista contendo todos os servidores do órgão escolhido.

O Cadastro de Agentes Públicos do Estado e dos Municípios de Minas Gerais – CAPMG é uma ferramenta de controle para os gestores na área de pessoal, cujo objetivo principal é informar os vínculos de trabalho existentes com a administração pública, trazendo transparência para os cidadãos e ampliação do controle social quanto à atuação dos agentes públicos.