NOTA DE ESCLARECIMENTO

701

A Câmara Municipal de Baependi – MG informa a toda população de nosso Município que vereadores, servidores, estagiárias e o prestador de serviço de áudio e vídeo do Poder Legislativo foram submetidos a exame para conhecimento se estavam ou não contaminados com COVID-19.

 

Os resultados de exames demonstram a seguinte situação:

 

RESULTADO POSITIVO PARA COVID-19: 

Adelina Maria Mângia Amâncio – Vereadora;

Adriano Spinelli – Servidor;

Fábio Maciel da Silva – Vereador;

Marcos Rocha Maciel – Vereador; 

Rivael Esaú da Trindade – Vereador.

 

RESULTADO NEGATIVO PARA COVID-19:

 

André Pereira da Silva – Servidor;

Arnom de Castro Santos – Servidor;

Elizandra dos Santos Silva – Estagiária;

Elson de Paula Cunha – Servidor; 

Francisco Paulo de Abreu – Vereador; 

Halisson Abrão – Prestador de Serviço de Áudio e Vídeo; 

Luiz Carlos de Assis da Silva – Servidor;

Marcelo Francisco da Silva – Vereador;

Márcia Cristina Bastos Motta – Servidora; 

Raphael José Pereira Serva – Vereador;

Ricardo de Castro Maciel – Vereador;

Simone Santos Fonseca – Servidora.

 

RESULTADO INDETERMINADO PARA COVID-19:

 

Admilson de Souza Costa – Vereador; 

César Augusto Lemos – Servidor; 

Edésio Pereira da Silva Júnior – Servidor; 

Francisco Eugênio Ribeiro – Vereador; 

Larissa da Silva Arantes – Estagiária.

 

Os vereadores, assim como servidor e estagiária que tiverem resultado de exame “indeterminado” repetirão o exame no prazo de 06 (seis) dias, a contar do dia 25/07/2020, enquanto permanecerão em isolamento social.

Quanto aos reagentes IgG e IgM, presentes em todos os resultados de exames, esclarecemos que ambos são proteínas/anticorpos (imunoglobulinas) produzidos pelo organismo para combater vírus, bactérias e protozoários.

No caso do COVID-19, a produção dos anticorpos IgM acontece na fase aguda da doença (pico), entre o 5º e o 7º dia de infecção. Já o IgG é o anticorpo produzido pelo organismo na fase tardia (final da doença), só podendo ser detectado após o 15º dia de infecção.

Além disso, e por recomendação da Secretaria de Saúde, a Câmara Municipal de Baependi, em respeito à saúde e a incolumidade pública, continuará com as atividades presenciais suspensas durante os dias 27/07/2020 a 07/08/2020, mantendo-se as atividades em regime de home office.

Os protocolos de documentos continuarão a serem realizados por meio do e-mail atendimentocamarabaependi@outlook.com, tendo como assunto “solicitação de protocolo”, com informações de interesse público sendo disponibilizadas no sítio eletrônico www.camarabaependi.mg.gov.br e/ou por meio do telefone/whatsapp (35) 3343-1702.

Por fim, reiteramos que qualquer pessoa que esteve em contado com alguém que testou “positivo” ou “indeterminado”, deve ficar atento, e caso manifeste qualquer sintoma, deve procurar imediatamente a Secretaria de Saúde.

Além disso, todos devem continuar mantendo o isolamento social, usando máscaras e mantendo a higienização constante das mãos.