Em 2016 Baependi alcançou a maior Pontuação no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Em 2016, último ano analisado pela Firjan, Baependi alcançou a sua maior pontuação, chegando a 0,7534, na escala que vai de 0,0 a 1,0, fazendo de Baependi o 120º município de maior desenvolvimento, entre os 563 municípios mineiros.

Baependi no panorama geral foi considerada uma cidade de desenvolvimento moderado, no entanto, a saúde e a educação em 2016 foram consideradas de alto desenvolvimento, com média superior a 0,85 e 0,86 respectivamente.

Em 5 anos Baependi subiu 201 posições no ranking de desenvolvimento, passando da posição 321 para a posição 120 em 2016.

Fonte: Federação das Industrias do Rio de Janeiro – FIRJAN