DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo a Câmara Municipal de Baependi quer lembrar que a melhor maneira de tratar uma pessoa autista é exatamente igual a qualquer outra pessoa – com amor, carinho, educação e respeito às suas particularidades.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado tradicionalmente no dia 02 de abril, foi criado pela organização das Nações Unidas, no ano de 2007, para conscientização acerca dessa questão, e mesmo em meio a esta complicada situação que estamos vivendo, devido ao coronavírus, não podemos nos esquecer dessa data.

Em 2020, pela primeira vez, a comunidade envolvida com a causa do autismo no Brasil todo segue unida em uma campanha nacional, com o seguinte tema: “Respeito para Todo o Espectro”. E para celebrar essa data, será usada a hashtag #RESPECTRO, nas redes sociais.

Saiba mais sobre o autismo no artigo “O que é Autismo?”, da Revista Autismo, no link abaixo: